terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ervilha Fit: Porque as ervilhas não têm de ser redondas

Ora muito boa noite, caros amigos!

É verdade, 2015 não só será, como até já está a ser, um ano de mudança. Chegou a hora de deixar a preguiça de lado, junto com a gula e todos os comportamentos que põem em risco o bem estar físico e mental da ervilha. 

Existe uma nova tendência, cada vez mais notória, para partilhar os bons hábitos alimentares e desportivos nas redes sociais, particularmente no Instagram - pelo menos no caso dos connects aqui da Lata. Pois bem, não quis ficar indiferente. Há já algum tempo desejava melhorar os meus hábitos e, finalmente, comecei a seguir um plano mais saudável. Ainda tendo sido iniciado há apenas duas semanas, posso afirmar, feliz e até algo orgulhosa, que já me sinto consideravelmente melhor. 

Ao contrário do que eu pensava - e provavelmente pensa quem não arranja coragem para adoptar um estilo de vida mais saudável -, ser saudável não custa o inferno que muitos pintam. O segredo para que resulte e para que tornem este tipo de rotina a vossa rotina diária sem que custe, é estarem carregadinhos de vontade e mentalizarem-se que nos primeiros treinos e refeições é necessário especial esforço, mas penso que com a minha ajuda, vão perceber que é um bom esforço. 

Tenho algumas dicas para vos ajudar a tomar, assim como eu tomei, a decisão que mudará as vossas vidas para melhor. Uma das minhas sugestões, é que leiam histórias inspiradoras de outras pessoas, como a minha, por exemplo. Conseguem encontrar relatos reais em inúmeras revistas. Devem também dedicar-se a breves pesquisas em sites brasileiros, nas quais devem dar especial atenção a publicações com títulos como, por exemplo, "Como ser gostosa em 5 passos" ou "Como ter bunda firme sem sofrer". No meu caso, o método que me fez sentir verdadeiramente decidida, pronta e determinada a dar este passo, foi procurar "citações super motivacionais para gordos preguiçosos" no google e fazer delas uma reza, feita em voz alta e, preferencialmente, em brasileiro. Passo a partilhar e analisar duas que encontrei e fizeram toda a diferença:

"Seja mais forte do que a sua melhor desculpa", quando repetirem esta frase, imaginem-se numa mesa velha de uma taberna a fazer um braço de ferro com a vossa melhor desculpa. Atenção, o braço de ferro tem de envolver, necessariamente, rosto muito vermelho e produção excessiva de suor, caso contrário é inválido. Lembrem-se, só têm de empurrar mais do que a desculpa, é fácil.

"Aquele que tentou e não conseguiu, é superior àquele que não tentou", pensem que, mesmo que falhem redondamente um qualquer exercício e tenham de andar de muletas o tempo suficiente para ficarem badochas de novo, podem sempre atirar à cara do vizinho anafado que tentará fazer pouco de vós "ao menos tentei, sou melhor do que tu segundo o frasescurtas.net, isto são marcas de guerra, ó betoneira!".

Posto isto, resta-me partilhar com vocês, bem à moda do Instagram, algumas imagens desta minha nova rotina, acompanhadas de legenda e, claro, as merecidas e necessárias hashtags.

É importante terem um bom saco desportivo.
#GymHereIGo
O saco com mais pormenor. Registem o material necessário.
#ErvilhaFit
Gosto muito de usar sementes nos meus snacks, as que vêm aqui são de linhaça. 
#PréTreino #EatClean

(Às vezes abuso nas sementes, aqui estão algumas a mais, mas não liguem.)
Arrisquem misturas, uma dica: se for colorido, é bom sinal. Combinem doce e salgado, o que importa é uma boa mixórdia. Nesta foto não está, mas costumo acompanhar este snack com um batido muito especial: leite ucal achocolatado (se for light não funciona) + chocolate em pó + manteiga de amendoim + leite condensado + chantilly + stracciatella + uma pitada de sementes chia.
#EatClean #Foco
Embora seja um plano rigoroso, podemos cometer uma loucura de vez em quando. Mas com juízo, não abusem!
#PequenaLoucura #AiODescuido
Não deixem que a pressa do dia-a-dia estrague o vosso plano! Dou-vos esta sugestão que prova que existem opções rápidas e saudáveis. Aqui também usei sementes mas, desta vez, de sésamo! Afinal a pressa não tem de ser inimiga da perfeição.
#RápidoESaudável
É importante estarmos motivados e sentirmo-nos confortáveis durante o exercicício. Lembrem-se, o treino é um momento de concentração e esforço que vale a pena!
#WorkHard #NoPainNoGain
Se adoptarem estes hábitos correctamente, cedo vão sentir efeito. Orgulhosamente, partilho os meus primeiros resultados, é verdade, ninguém diria que comecei só há duas semanas. 
#BarrigaChapada #OperaçãoVerão2015






É isto, espero que vos corra tão bem como está a correr aqui pela Lata. Coragem, se eu consegui, vocês também conseguem! Qualquer dúvida, não hesitem em entrar em contacto com a Lata. Boa sorte, ervilhinhas!

P.S: Publicação patrocinada pelo ordenado da minha mãe e pelas promoções do Pingu Doç.

2 comentários: